
Como evento paralelo ao Festival do Novo Bauhaus Europeu, a Rua Zero será, no dia 11 de Junho, a Rua Adelino Veiga.
“Com as cores da cidade tecemos uma malha de possibilidades no coração da Baixinha e vestimos as paredes com as boas energias e os desejos da comunidade, cheia de possibilidades bonitas, inclusivas e sustentáveis.
Queremos transportar para o presente esse canal de memórias, das lojas de brinquedos e do comércio, dos passeios de fim-de-semana e das passagens do dia-a-dia, e criar uma via para o futuro. Em pleno centro histórico de Coimbra, classificado como Património Mundial pela UNESCO em 2013, vamos discutir soluções para melhor conservar e proteger aquilo que torna único o sítio onde vivemos e onde queremos ter vontade de levar os nossos filhos, amigos e visitantes.
Vamos transformar a memória em memorável, o hoje no amanhã, e apontar a luz para esse caminho de mãos dadas e os cinco sentidos bem apurados. Convidamos todos as abrir as mãos, o nariz, a boca, os ouvidos e os olhos e sentir a força da Rua Zero, onde elevamos a Baixa num balão de ar quente e partilhamos histórias, distribuímos sorrisos e esperamos apertar as mãos daqueles que podem fazer a diferença, abrindo as portas fechadas da rua e deixando a criatividade e o empreendedorismo entrar.”